quinta-feira, 16 de maio de 2019

Hora do Intervalo: Brave Rats


De volta para as postagens de jogos depois da maratona de Diversão Offline para falar aqui rapidinho sobre Brave Rats, um jogo muito, mas muito rapidinho que você joga em 10 minutinhos naquele seu intervalo, ou enquanto espera o lanche chegar!

Brave Rats chegou no Brasil pela Papergames na sua linha Pocket. Eles estão mandando muito bem lançando esses jogos pequenos que você pode levar pra qualquer lugar! Brave Rats é um jogo de 2011 do designer Seiji Kanai, o mesmo do sucesso Love Letter. Muitos chamam o Brave Rats inclusive de Love Letter pra duas pessoas!

Fazendo um trocadilho fonético com o filme Braveheart (Coração Valente no Brasil ou O Desafio do Guerreiro em Portugal - sim, eu adoro os nomes de filme em Portugal), em Brave Rats (haha! Sacou?) somos ratos estrategistas que após o súbito desaparecimento do Rei dos Ratos estão disputando o trono. É um jogo para duas pessoas onde um jogador representa o Clã dos Yargs e o outro os Applewoods.

Os Clãs se preparam paa lutar pela coroa, mas um grande segredo está por trás de tudo: Ambos os príncipes estão apaixonados pela princesa do Clã rival.

É um jogo simples! Cada jogador tem uma mão de 9 cartas com números de 0 a 7, simultaneamente os jogadores escolhem uma carta e revelam, o jogador com a carta mais alta vence! Maaaaas tem um porém... Cada carta tem um poder especial que pode alterar o resultado, e é aí que a parada fica legal!

Mas já vou explicar os poderes, continuem lendo...

Bem, após resolver quem venceu, as cartas são deixadas de lado com a carta perdedora virada pra baixo pra lembrar quem venceu e uma nova jogada começa. Em caso de empate a rodada é suspensa e uma nova rodada é jogada, o vencedor dessa nova rodada é também o vencedor da anterior que terminou empatada! O jogo termina quando um jogador tiver vencido 4 rodadas, e seu Clã conquista o reino!

Todos as cartas do jogo!

Agora vamos aos poderes das cartas!

  • O Príncipe sempre vence a rodada exceto contra o Músico e a Princesa.
  • O General afeta a rodada seguinte adicionando +2 ao valor da próxima carta jogada.
  • O Feiticeiro anula o poder especial da carta de seu oponente.
  • Se o Embaixador vencer a rodada, ela conta como duas vitórias!
  • O Assassino vence com a menor força (exceto contra o príncipe...).
  • O Espião faz com que na próxima rodada o seu oponente tenha que revelar a carta antes de você escolher a sua!
  • O Músico faz com que a rodada termine suspensa!
  • O Imitador copia a carta jogada pelo oponente na rodada anterior.
  • E a Princesa, se seu oponente jogar o Príncipe você automaticamente VENCE O JOGO!

Pessoal, é literalmente um jogo de 10 minutinhos! Muito rápido e divertido... Ah e baratinho também! É aquele jogo que você vai ter sempre na mochila!

É isso aí! Gostou? Espalhe a palavra e nos siga nas redes sociais!

Instagram @jogadahistórica.
Facebook.com/jogadahistorica
Canal da Ludopedia do Jogada Histórica!
E no Blog: jogadahistorica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário