quinta-feira, 9 de maio de 2019

Diversão Offline 2019 - Novidades


Fala pessoal! Semana passada eu dei as minhas impressões do Diversão Offline de São Paulo, e hoje eu vou falar dos lançamentos que me surpreenderam! Vou dar uma passada rápida em cada uma das editoras que eu visitei!
 Ah, eu achei que não precisaria avisar, mas vou mesmo assim, (quase) todos os jogos que eu escolhi para essa lista tem temas históricos.

Vou começar Papergames! O que me impressionou foi o anúncio dos jogos da série UNDO, onde somos agentes do destino viajando no tempo para o passado e futuro investigando crimes na tentativa de evitá-los. É um card game onde os jogadores podem viajar para o passado e recolher pistas de um crime, ou para o futuro e investigar o desenrolar da história depois de um assassinato ou suicídio... Enfim, no maior estilo Efeito Borboleta, uma coisa que você mexe no passado pode alterar drasticamente o futuro!
 Serão três jogos da série UNDO: Blood in the Gutter, Curse from the Past e The Cherry Blossom Festival.
 Estou ansioso pra conhecer!

Caixa do UNDO: Blood in the Gutter


A Grok anunciou o Anachrony, para a surpresa de todos! Não é um jogo sobre eventos históricos, mas assim como a série UNDO, tem viagem no tempo! E quem não gostaria de viajar para o passado?
O Anachrony é o seguinte... Planeta Terra século 26, depois de uma catástrofe que deixou nossa superfície inabitável os seres humanos sobreviventes se organizaram em quatro grupos ideologicamente diferentes, chamado Caminhos, e assim eles tentam reconstruir o mundo de acordo com a sua visão, são eles: Harmonia, Dominância, Progresso e Salvação.
Esses grupos podem ativar os misteriosos Time Rifts, que se abriram na catástrofe, cada Caminho é capaz de voltar a momentos específicos de seu passado e, ao fazer isso podem acelerar muito seu progresso, mas muita interferência pode pôr em perigo o continuum espaço-tempo.

 Anachrony na vitrine da Grok!


A Meeple BR nos apresentou o Prehistory, o jogo que mais me surpreendeu no DOFF! 
Nesse jogo somos membros de tribos da idade da pedra tentando gerenciar nossa comida e recursos através de uma alocação de trabalhadores. Nesse jogo enfrentamos muitas situações que eram comuns naquela época, tendo que pescar e caçar para conseguir comida, criar pinturas nas paredes para registrar a história e até mesmo realizar cerimônias para as forças da natureza. Tudo isso enquanto procuram uma nova casa, explorando o mundo ao redor da aldeia!
É um jogo muito bom, que aposto que vai fazer sucesso no Brasil, dos lançamentos anunciados que eu escolhi foi o único que eu joguei! E aprovo!

 Gostei muito da arte do jogo!

Os componentes são excelentes!


A Conclave explodiu a minha cabeça quando eu passei pelo estande e vi o Western Legends na vitrine! Infelizmente eu ainda não joguei o Western Legends, mas eu adoro o tema de velho oeste e eu estou muito no hype desse jogo!
De acordo com a descrição do jogo na Ludopedia:
"Em Western Legends, os jogadores irão atravessar o Oeste Selvagem como uma das figuras históricas da época (Billy the Kid, Doc Holliday, Calamity Jane, etc.), jogando poker, roubando bancos e evitando o xerife para marcar pontos Lendários. O ambiente do mundo aberto e sandbox permite que os jogadores moldem a paisagem através de suas decisões e se tornem totalmente imersos na paisagem do oeste americano."
Acho que é o suficiente pra justificar o meu hype, não é?

Esse surpreendeu!


Na Galápagos Jogos eu me surpreendi com o The Grizzles edição Armistício! Quem já conhece o The Grizzled sabe o quanto esse jogo que se passa na Grande Guerra é bom! E essa edição vem com miniaturas! É baseado no The Grizzled tradicional e contém um mecanismo de campanha para a história dos amigos que sobrevivem à Primida eira Guerra!

 Olha essas miniaturas!


E a Bucaneiros, já bem conhecida no mercado pelos seus inserts e sleeves, tem mandado muito bem em seus lançamentos, depois de Kingsburg, Tale of Pirates e Teotihuacan, eles anunciaram um Feld! Sim! Forum Trajanum!
Nesse jogo cada jogador controla uma colônia governada pelo Imperador Trajano, que deseja construir um monumento para a eternidade, o Fórum Trajanum. Ao mesmo tempo que precisam administrar a sua colônia, os jogadores não podem deixar de apoiar o Imperador.
Não preciso nem dizer muita coisa, é um jogo do Etefan Feld!

Forum Trajanum

E vale mencionar que tem editora nova chegando por aí! A Imagine, que vem com o divertido Bode of War! Em breve teremos review especialmente aqui! Mas já adianto que o que mais gostei desse jogo foi a arte! Está excelente!!




E é isso aí! Voltaremos a nossa programação normal com novidades!


Instagram @jogadahistórica.
Facebook.com/jogadahistorica
Canal da Ludopedia do Jogada Histórica!
E no Blog: jogadahistorica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário