terça-feira, 16 de abril de 2019

Hora do Intervalo: No Thanks!






E de repente, sem avisar a ninguém, um jogo que não tem nada a ver com história, mas que está aqui recebendo um review porque é mais um jogão em uma caixa pequena!

No Thanks, um clássico que chegou pela Papergames em março de 2019 é aquele jogo que não dá pra jogar só uma vez. Jogo rápido, rola aquela passada de perna no amigo e rende muita zoeira!

É um jogo extremamente fácil de jogar, um baralho numerado de 3 a 35, cada jogador recebe uma quantidade de fichas, dependendo do número de jogadores... Uma carta é aberta na mesa, e na sua vez de jogar você tem duas opções:

  • Jogar uma ficha sobre a carta na mesa;
  • Ou pegar a carta na mesa com as fichas que estão nela, e abrir uma nova carta.
Só que não é tão simples assim escolher entre essas duas opções, pois em No Thanks ganha quem fizer menos pontos, e cada carta vale seu valor em pontos! Mas não para por aí, rola uma estratégia! Cartas em sequência pontuam apenas o menor valor, então se você tiver um 22, 23 e 24 na sua frente, só conta a carta 22 na pontuação!

No Thanks pode ser jogado em uma ou várias rodadas, uma rodada termina quando o baralho acaba, você conta o valor das cartas e subtrai 1 para cada ficha que você tiver.

Quem tiver menos pontos ganha!

 Agora vamos falar da produção do jogo. A caixa tem aquele capricho da Papergames, com aquele acabamento brilhoso que eu nunca lembro o nome, mas que deixa a caixa bonitona!


As cartas são simples, de boa qualidade. As fichas de plástico são diferentes da atual versão gringa, mas sinceramente não faz muita diferença pra mim, existem TANTAS versões de No Thanks (que é de 2004), que dá até pra jogar com caroço de feijão, mas eu gostei das fichas! E a caixa do jogo é sob medida, e cabe as cartas sleevadas!



E é isso aí pessoal, jogo rápido!

Aproveite e nos siga nas redes sociais! É muito importante sua participação!

Instagram @jogadahistórica.
Facebook.com/jogadahistorica
Canal da Ludopedia do Jogada Histórica!
E no Blog: jogadahistorica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário